quinta-feira

O Pescador, o Anel e o Rei...Novos recursos

Como sempre , ao recontar a estória, trouxe para os pequenos novo recurso, e desta vez foi um cenário em forma de tapete onde podíamos ir acrescentando elementos, e assim construíndo o cenário enquanto contávamos a estória.

Isto despertou uma curiosidade gostosa , que ia sendo satisfeita a medida que a narrativa ia acontecendo. A participação das crianças é sempre algo motivador, enriquecedor e muitas vezes a "pitada humorística" da estória - que por sinal é muito séria e até certo ponto "dramática"(..."vou cortar sua cabeça na frente de todo mundo..!").

Uma das coisas que mais me impressiona é como eles depois de ouvir apenas uma ou duas vezes a estória conseguem repetir falas inteiras...!

A música - na verdade um fragmento- é cantada e bem colocada...nos momentos apropriados.

As mensagens da estória - e muitas não estão tão claras - são captadas rapidamente, e em muitas situações do cotidiano escolar são trazidas como exemplos, ou explicações.
Este cenário que apresento na foto na verdade é um"ensaio", algo bem simples de TNT (que não gosto muito de utilizar pela sua fragilidade), com os acessórios em feltro e papel laminado (coroa) e que serão substituídos em breve.

Mesmo assim encantaram as crianças que na aula seguinte se utilizaram dele para re-contar a estória.
"Entrou por uma porta, saiu pela outra, quem quiser...que conte outra !
Beijinhos, e até a próxima ! Betty

4 comentários:

Anônimo disse...

Passando pra dar uma olhadinha e deixar um beijo.
Bom feriado !
Luzimara
http://luzimara.blog.terra.com.be

Josimar e Juliana disse...

Oi, acabei de conhecer seu blog, também sou educadora e juntamente com uma amiga estamos criando um blog de arte educação, gostaria muito de receber uma visitinha sua. Pois colocamos um link para visitar-te sempre...
beijos
adorei seus trabalhos....

Josimar e Juliana disse...

Oi, que fofa,
fiquei muito feliz por receber seu comentário tão prontamente e especialmente por ter colocado um link em seu blog, fiquei muito feliz pois você foi a primeira.
Gostaria que você entrasse em contato comigo pelo e-mail josimar9@yahoo.com.br pois eu e a Juliana gostariamos de enviar uma prendinha a você por ser nossa primeira "ajudadora-divulgadora".
Beijos

Anônimo disse...

Muito bom .Parabéns
Raquel