domingo

A turminha faz estória !!!!

O "Projeto Tubarões"- ainda em curso, e que vocês podem "curtir" conosco no
http://bem-bolado-projetos.blogspot.com - trouxe alguns desafios ma-ra-vi-lho-sos , e um deles foi pesquisar estórias que falassem sobre o tema.

Depois de ampla pesquisa, consulta a amigas-contadoras-de-histórias, amigas-pesquisadoras-de-histórias, professoras, mães, avós (as avós sabem muuuuuitas histórias...),não conseguimos (eu e a Juliana) NADA !!!

Simplesmente não encontramos uma única história que falasse de tubarões...

Sentei-me com as crianças do Jardim e coloquei a situação,mas também ( e isto deve ser sempre feito com as crianças) ofereci uma sugestão para solucionar a questão e pedi a eles que dessem sugestões .

Resolvemos em comum acordo que já que não havia uma estória sobre tubarões...nós a criaríamos !!!

Foi super-legal ! Para dar uma "ajuda" levei umas cartelas com figuras (veja acima ) que achei na revista "EDUCAÇÃO INFANTIL- O GUIA DA PROFESSORA" (não me lembro o nº) e que eu adoro; e outras ( veja abaixo ) que pedi para o meu marido-engenheiro-desenhista fazer para completar o tema ( e as crianças amaram !)

As cartelas foram colocadas no rodapé da sala de aula e as crianças - a medida que iam criando a estória iam pegando as cartelas e colocando em ordem.
Apesar da foto não estar muito nítida, dá para perceber a expressão de felicidade da profª Juliana, não é mesmo ?

Foi uma tremenda curtição. Até a mais tímida das crianças "ousou" contribuindo com "mais um pedacinho" da estória que ficou bem interessante.

Eu a gravei para depois transcrevê-la, e irei postar aqui no "canto-do-conto" ou no http://bem-bolado-projetos.blogspot.com/ , mas numa próxima vez.

Vale a pena lê-la pois o final é surpreendente ! Não percam !

Entrou por uma porta...saiu pela outra...quem quiser,que conte outra !

Um beijinho, Betty

5 comentários:

Simone disse...

Betty continuo amando tudo. bjos

Anônimo disse...

Que show de projeto!!!!! Amei, quero ver logo o final da história!!!
Parabéns
ANdreia

Greice Amorim disse...

Olá miguinha linda, parabéns pelo trabalho lindo que realizas. Se por acaso tiveres interesse no Scrib eu vou ver se faço um tutorial para enviar pata vc (quando tiver um tempinho).
Um beijão♥♥♥
Greice

Anônimo disse...

passei para deixar bejos
seu blog está lindo
continue sempre assim bjussss
http://amagiadeaprender.blogspot.com/

Drica Menezes disse...

q blog mais inspirador para uma professora! hehehe...adoro mto! hj leciono informatica educativa pra criancas d ed infantil a 4a serie....mas ja tive 1a série e adorava trabalhar com projetos...acho mto valido e pedagogicamente construtivo! parabens menina! bjao!