quarta-feira

Os Reis Magos - 6 de Janeiro

A Época do Natal não se encerra em 25 de Dezembro com a ceia e as trocas de presentes ela se estende até o dia 6 de Janeiro, dia de Reis, e tempo de Epifanias ou festa da "revelação".

Por estar fora do calendário escolar dificilmente se comemora esta época ou Dia de Reis com as crianças, e apenas em algumas regiões do Brasil temos as "Folias de Reis" festa que trataremos em outra postagem.
Hoje iremos falar um pouco deste Dia de Reis, e da mensagem tão linda que traz, e que por isso deveríamos levar a todos, mas principalmente aos nosso "pequenos".
Sabemos que haviam 3 Reis vindos do Oriente, que seguiam uma estrela que os guiou até a manjedoura em Belém onde estava o Menino Jesus.


Sabemos também que estes Reis Magos levavam para a Criancinha presentes especiais :ouro , incenso e mirra.

Mas por quê OURO , INCENSO e MIRRA ? Qual será o significado destes presentes ?
"Chegando ao presépio os Reis Magos se aproximaram da Família, a cumprimentaram e um após o outro foi oferecendo os presentes que haviam trazido...

O 1º Rei deitou o OURO aos pés da criança e pensou :"Oh, criancinha, a tua estrela nos revelou que dirás palavras de SABEDORIA quando abrires a boca. Não será uma ou outra palavra sábia, mas uma torrente.Como ouro puro, tão límpidas e preciosas serão as tuas palavras ". O 2º Rei depôs a caixinha de INCENSO na frente da criança e pensou :"Oh criança, que tua mãe acenda o incenso para ti, para que todo espaço a tua volta fique permeado pelo teu perfume.Nenhum insento poderá acercar-se de ti. Tua estrela me revelou que tu não terás somente pensamentos cheios de sabedoria e dirás palavras como ouro puro; mas serás BONDOSO tanbém. Tuas palavras bondosas AFASTARÃO todas as IMPUREZAS como o incenso afasta os insetos, e todos se sentirão fortalecidos.
o 3º Rei colocou a MIRRA num recipiente alto e a deixou em frente da criança, e pensou : "Querida criança ,estes grão amargos podem ser dissolvidos em líquido e assim CURAR as FERIDAS tuas e dos outros.Tua estrela me revelou que a ti será exigido um amargo e enorme sacrifício, e que tu o aceitará pois tua sabedoria e tua bondade sabem que lel é necessário para que possam ser curadas as feridas que existem nas almas dos homens."
...E assim ficaram o ouro, o incenso e a mirra depositados à frente da Criança. Ela olhou para as dádivas como se tivesse compreendido tudo."


(resumo do texto de Ursula von Rechenberg, compilado por Karin Elisabeth Stasch)


Com carinho, Betty

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, passando para atualizar a leitura nessa página que é elaborada com tanto zelo e carinho. Aproveito para agradecer seu apoio durante o ano que passou, e reiterar meus votos de um feliz 2008. Nossa árvore de amigos completou 5.000 visitas em curtíssimo espaço de tempo, e tudo isso devo a vocês, que formam a mola propulsora sempre incentivando e fortalecendo com seus comentários. A semente que plantamos humildemente em nosso BLOG, alimentada pela nossa determinação em superarmos a cada ano e cultivada por você, que confiou em nosso trabalho, abrilhantando a nossa página com a beleza de seus comentários, incentivando a cada novo POST; a você que recomendou a outros amigos, destacando-nos e fazendo assim conquistar limites inesperados. Estou certo de que o mérito dessa conquista devo a você, espero poder continuar contando com sua visita. Muito obrigado de coração.

Luzimara disse...

Betty, como vai?

Fazendo uma visita para lhe desejar um FELIZ 2008 e que tudo de bom lhe aconteça.

PARABÉNS pelo blog !!!
Dá para notar que você o faz com muito carinho.

Beijinhos
Luzimara
http://luzimara-prazerdensinar.blogspot.com