domingo

A Visita de Dona Lagarta ! Uma história vivida...


Uma das vivências mais emocionantes para os pequenos foi quando estávamos no Parque brincando e...de repente...alguns deles vieram correndo e gritando, claro - todos ao mesmo tempo ...


"Betty Mello ! A lagarta ! Vem cá ver ! É ela ! Ela veio visitar a gente !!! Corre !"


Bom, depois de toda esta animação nem precisa dizer que foi um corre-corre, empurra-empurra, espia-que espia ... mas valeu a pena !


O silêncio que se seguiu, a curiosidade respeitosa, o assombro pela visão do animal VIVO, e se movimentando..!


E , o melhor de tudo , as observações feitas por eles :
"Nossa, ela é peluda mesmo !!!" "Viu como ela corre ?" Não pode por o dedo que queima, né Betty ?" Parece uma minhoca cheia de cabelinhos..." " Ela tá muito gordona...acho que já comeu muita folhinha...!" " Viu ? eu sabia que ela vinha aqui na "quéchi!" "...a gente pode cantar pra ela ???"
No final tive que "convidar D.Lagarta a ir visitar outros jardins, pois já iríamos entrar para a sala, e certamente outras crianças estavam esperando por ela..." .Todos se despediram dela e agradeceram-lhe a visita. Deixei-a subir num papel, e fui depositá-la após o portão, na calçada (sob os olhares da criançada que não perdeu um só movimento meu).
Foi uma tarde especial, e dificilmente se esquecerão desta vivência.
O grande poeta Goethe disse que quando queremos muito uma coisa e colocamos toda a nossa energia para conseguí-la o Universo conspira a nosso favor...Nesta noite, feliz, agradeci ao Universo.
Espero que tenham gostado também.
Um beijinho carinhoso, Betty

13 comentários:

Jane disse...

Olá amiga!! Estava com saudades das histórias!! Muito legal gostei muito Que Deus abençõe sempre você e te dê sabedoria para lidar com as crianças!! Me faz uma visita tá?

Luzimara disse...

Incrível !
É muito bom quando conseguimos atingir nossos objetivos.
Você merece toda esta "coincidência".
Sua ENERGIA e sua DEDICAÇÃO no que faz , merece todo este retorno dos céus.

A lagarta realmente foi visitar esta turminha cheia de energia . ACREDITO NISTO !
Sabe pq? PORQUE VCS TODOS MERECEM.

PARABÉNS POR TUDO.

BEIJOS,

LUZIMARA

Solange Paglarini, disse...

Nossa tudo estava a seu favor, são forças maiores q vem sempre nos auxiliar nas nossa tarefas diárias. E vc merece toda esta força. Bjo

symonynhah disse...

Oi betty!!
q maravilhoso o seu trabalho!!!!
fico encantada com seus objetivos tao bem elaborados, e todos alcançados....

beijosss

Ensinando e Aprendendo com a Tia Rose® disse...

Parabéns pelo blog e Parabéns pelo blog e Parabéns pelo dia de hoje. 26 de março - dia da amiga virtual.

Jane disse...

Oi amiga!! Olha eu aqui de novo... Olha só tem um mimo pra vc lá no meu blog tá?
Grande beijo!!

Cantinho Alternativo e Lúdico disse...

Olá amiga, garanto que as crianças amaram. Bichos sempre despertam a curiosidade das cças e isso é muito bom pois é através da curiosidade que se dá o conhecimento.
Um beijão
Greice

Odele Souza disse...

Quantas histórias simpáticas há por aqui.

Um bom fim de semana.

wilma disse...

Nossa, Beth! Fiquei emocionada com essa estória! Tenho um filho de 5 aninhos e vejo como essas experiencias são importantes para eles! Que bom que a criançada adorou a visita da D.Lagarta!..rsrs
Beijocas.

Liz / Falando de tudo! disse...

Ai, que nojo...odeio lagarta!!
Passando rapidinho para desejar-lhe uma excelente semana, te agradecer pelo seu carinho de comentar no meu cantinho e logico deixar um carinho aqui pra você.
Um abraço,
Liz
Ah, também ja ia me esquecendo; caso você ainda não tenha assindado meu "Guetsbook", ele continha la no meu blog à sua disposição, mas agora esta no finzinho do blo, ok? Assina! Merci.

Mara Pereira disse...

Olá Betty,
que lindo o que acaba de acontecer, hoje andei todo dia com a frase de Goethe no pensamento e agora abro o teu blog e leio-a :). Para além disso muito interessante essa tua vivência, acho que os meninos jamais esqueceram a visita da D. Largata.
beijos grande com muita paz.
Mara

Pedagogia do afeto disse...

Oie, passei pra avisar que seu blog foi um dos blogs escolhidos por mim para a campanha da amizade. Passe no meu blog e leia o depoimento tá!? Bjinhuxxxxxxxx

Cada dia gosto mais de ti.

Sandra Catarina Martins disse...

Oi Betty
Lembra que eu comentei suas experiências com as lagartas?????
Nem te conto, a escola que trabalho está cheia de lagartas.
Minha turminha se encantou com o insetinho que anda devagarinho e come muita folha.
Levamos algumas para a sala e depois de quinze dias, adivinha??????
Nasceram 3 lindas borboletas que fizemos questão de soltar no jardim da escola.
Nossa as crianças ficaram encantadas.....
Não poderia deixar de relatar essa experiência com vc.
Beijos mil
Sand Catarina