segunda-feira

Curso da Arte de Contar Histórias - uma delícia !

Foi muito especial !

A coisa mais importante entre os humanos é o encontro , a partilha . A diversidade que traz a riqueza, as experiências, as perguntas, a busca em comum : Quem é o Contador de Histórias ? Qual a sua importância, função, papel nas sociedades (antigas e atuais)?, como se tornar um (bom) Contador ? O que fazer ? Como fazer ?

Vou confessar para vocês uma coisa...

Sempre que me preparo para ministrar uma aula, curso , palestra, oficina, etc...tento imaginar as pessoas que lá estarão: o que as levou a se interessar e participar do evento ? O que levam em suas bagagens ? O que esperam receber ? Como posso realmente contribuir para merecer este crédito delas ? O que elas, e o próprio preparo trarão para mim como enriquecimento e crescimento (profissional, mas principalmente humano, pessoal) ? Como posso criar as melhores condições e o clima propícios para que essas trocas aconteçam de forma descontraída, alegre, respeitosa,...humana ? Que recursos e como devo apresentá-los para que realmente a minha intenção se concretize?

Cuido muito também dos detalhes- tive uma professora maravilhosa: Leonor Berthalot - que dizia para nós "a vida é feita dos detalhes...cuide deles, sempre !"

É um trabalho intenso ( e extenso !!!), mas que eu curto muito.

É sempre uma excelente oportunidade de estudar, re-ler, re-ver, pesquisar,trocar idéias com outras pessoas que também trabalham com o mesmo assunto, e até com temas correlatos.

Sempre umas gotinhas de ansiedade e "stress" -confesso ! O desconhecido é sempre desafiador !!! E quando se trata de pessoas...sempre parece ser a 1ª vez que você está fazendo aquilo...(rsrsrs!!!)

Estou muito contente- e acredito que os participantes deste módulo "Quem conta...encanta ?" também, pois iremos juntos para um próximo módulo em 15 de Novembro.


Quero agradecer a todos - um por um - pelo trabalho que realizamos juntos, pela forma agradável como o curso se desenvolveu, pela participação tão ativa, divertida e criativa nas atividades propostas.Por tudo !


Foi, realmente, muito especial !

Um beijo carinhoso, Betty

2 comentários:

Marc Souza disse...

Gostei muito do seu blog, infelizmente só vim a descobri-lo hoje. Gosto muito da sua iniciativa de realizar este curso, infelizmente não posso participar, mas, com certeza, não faltará oportunidade. Abraços! marcsouz.blogspot.com

jjdaskdkasd disse...

Olá, boa tarde, amo este blog e tem um premio que dediquei para vocês lá mo meu blog.

Bjus