sexta-feira

Era uma vez...


Hoje vou contar uma história...

Música cantanda bem baixinho... "Era uma vez...a história vai começar...! Abra o coração... deixe-se encantar ...!"



Era uma vez, onde foi...onde não foi...uma menina bem comportada, mas muito pobre que vivia com sua mãe.Chegaram a tal estado de pobreza, que não tinham nada para comer.



Um dia a menina foi ao bosque e lá encontrou uma velha, que sabendo da sua miséria deu-lhe uma panela de presente. Vocês acham pouco ? Mas era só dizer "ferve, panelinha!" para que ela se pusesse a cozinhar um mingau doce. E quando a gente lhe dizia "pára, panelinha!" ela deixava de cozinhar.


A menina levou o presente para sua mãe, e assim ficaram livres de passar fome, pois tinham sempre mingau doce à vontade.


Certa ocasião em que a menina tinha saído sua mãe disse : "ferve, panelinha!" e esta pôs a cozinhar e a mulher comeu até se fartar. Depois quis que a panela parase de cozinhar, mas a mulher estaa tão mpanturrada de mingau , que não hove meio de se lembrar das palavras mágicas. De modo que a panela continuou cozinhando até que o mingau chegou à borda e caiu para fora. E assim, encheu toda a cozinha e a casa, e depois a casa ao lado, e a rua, como se quisesse acabar com a fome de todo mundo. Até que ninguém mais sabia o quê fazer, e o desespero era grande.

Quando faltava só uma casa para ser inundada a menina voltou, e disse apenas "pára, panelinha!" e a panela parou de cozinhar. Mas daquele dia em diante todas as pessoas que queriam entrar na cidade eram obrigadas a abrir caminho comendo mingau !
Entrou por uma porta...saiu pela outra...quem quiser...que conte outra !

Aqui deixo um lembrete...

Até lá ! Beijos , Betty

2 comentários:

Dreamlu disse...

Essa história...me deu saudades! Fiz um livrinho com tecidos, ilustrando essa história, durante o meu estágio! A criançada adorou! Vou colocar no blog! Beijo doce!

Silvia Rossine disse...

Olá! Fico sempre muito feliz em passear aqui no seu jardim , sempre recheadinho de dicas e sugestões maravilhosas !
Com carinho

Sily


www.silylandia.blogspot.com