sexta-feira

Uma história para o Natal: difícil escolha...


Teremos um Sarau Natalino lá no Aprendiz Arte Ateliê e preciso preparar uma história para contar para todos, mas como é difícil escolher...
descobri...
que são ...
tantas as apostilas...
e livros ...
que tenho sobre o assunto , que escolher fica cada vez mais difícil !!!

A História (Os 3 Reis e o 4º Rei) acima é uma das minhas prediletas, mas é muito longa para ser contada num sarau, pena ! Aqui em casa já a lemos -um pouquinho a cada dia - durante todo o período do Advento,e posso afirmar que é uma experiência maravilhosa !


Vou colocar aqui uma história curtinha, mas bem interessante, que contei há algum tempo às crianças:


O Vagalume (Jakob Streit)


Quando o anjo do senhor anunciou aos pastores no campo que o Menino Jesus já se encontrava deitado na manjedoura um pequeno besouro passeava lá na palha . O anjo inclinou-se para ver a criança e quando viu o besouro disse-lhe:


-"Pequeno amiguinho, queres me ajudar ? Poderás ser o mensageiro para os bichinhos do campo, diga-lhes que uma criança do Céu veio à Terra.


Mas o besouro respondeu: "-Quem acreditaria em mim ? Sou tão feio e pequeno...


O anjo então pegou um de seus longos fios dourados de cabelo, e amarrou-o e volta do bichinho,dizendo-lhe :"-Agora tens uma luzinha para iluminar a verdade , ela fará com que todos acreditem em ti".


Cheio de alegria o besourinho saiu voando e zumbindo para fora do estábulo.


Foi aos arbustos onde se escondiam tatús, cotias, gambás, preás,tamanduás...Meteu-se entre as pedras onde se escondiam as lesmas, ouriços, formigas e outros besouros.


Entrou na mata e foi falar às onças, macacos, veados...Voou para cima das árvores e acordou ospassarinhos chamando :-" Uma criança do Céu veio para a Terra !" "Uma criança do Céu veio para a Terra !"


E os peixes ? vocês podem se perguntar, que será que conseguiu falar-lhes ? Na Hora Santa caíram estrelas cadentes em todas as águas do mundo - nos rios, lagoas e mares- e aí os peixes ficaram sabendo que havia acontecido algo muito especial naquela noite. desde então suas vestes de escamas reluzem muito mais bonitas do que antes...


E dizem, que na Noite Santa todos os bichos podem conversar entre si,por pouco tempo, à meia-noite. Se vocês ficarem bem quietinhos , prestando atenção aos ruídos da Noite Santa, é possível que ouça algumas vozezinhas diferentes conversando sobre a linda criança que desceu à Terra.


Espero que gostem, com carinho, Betty

Mais postagens sobre o Natal nos blogs: http://bem-bolado-projetos.blogspot.com , http://aprendizarteatelie.blogspot.com , http://feltro-la-pano-papel.blogspot.com , e http://marietta-de-tudo-1-pouco.blogspot.com

Um comentário:

goooooood girl disse...

your blog is very good......