domingo

Um Conto sobre a...GULA !!!


Em tempos de feriado prolongado muitas vezes "caimos em tentação "...e a gula nos pega direitinho !!!


Por isso escolhi este conto brasileiro recontado pela querida Rosane Pamplona , aí vai.. !


A GULOSA DISFARÇADA


Era uma vez uma mulher muito gulosa, que não queria que ninguém soubesse disso. Assim, comia sempre às escondidas. Porém, como ela vivia engordando, o marido desconfiou. Um dia, ele fingiu sair de casa, mas ficou espiando pela janela.


A mulher, pensando estar sozinha, fez um bolo com uma grossa cobertura de creme e o devorou. Depois almoçou um frango ensopado inteirinho. À tarde, assou finos biscoitos e fritou uma dúzia de pastéis, deixando-os bem sequinhos, e comeu tudo, sem deixar uma só migalha.


Dali a pouco o marido apareceu.Porém, embora tivesse chovido o dia inteiro, ele não estava molhado. A mulher estranhou:


- Puxa, como é que com essa chuva tão forte, você não se molhou ?


E ele respondeu :

- Pois veja você ! Se a chuva fosse grossa como a cobertura do bolo que você devorou, eu teria ficado ensopado como o frango que você almoçou. Mas como a chuva foi fina como os biscoitos que você lanchou, eu fiquei sequinho como os pastéis que você fritou...

A mulher entendeu o recado e nunca mais fez as coisas às escondidas.
...E era uma vez uma vaca Vitória, que deu um espirro... e acabou-se a história !
Até a próxima ! Beijinhos, Betty

9 comentários:

Luz disse...

Gostei muito da história...
Luz

Tia Rose® disse...

Oi tia, vim te dar um beijo e aproveitar pra te pedir pra alterar teu link dos favoritos para: http://ensinandoeaprendendocomatiarose1.blogspot.com/

O antigo sem o numero 1 não existe mais. Bjs docinhos

Anônimo disse...

muito interessante essa história.Além de falar sobre a "gula",, podemos trabalhar, alimentação saudável, substantivos e adjetivos.Pensei em fazer as comidas recortads em cartolina e contar a hisória no avental.
Antes que me esqueça:PARABÉNS PELO BLOGUE!!AMEI
KARMEM

krika disse...

Bety, onde anda você?
Esperei emails...
òtima história...
beijos

Ritinha disse...

Oi!
Presentinho no meu baú!
Beijinhos

disse...

Que blog bacana esse seu! Gostei muito, estou sempre em busca de novidades várias e tudo que enriqueça o conhecimento. Até mais ver!

Unknown disse...

Olá muito legal a história minha professora de português passou para a minha classe.
Ela passou também a história: A Origem dos Marcianos.
Esta história é bem legal.
Adorei e vc tem um blog sensacional.
Parabéns!

Unknown disse...

Muito bom... Vou incluir esta historia no meu trabalho... Ta msm precisando disso... Kkk.. Muito obrigado..

Unknown disse...

Muito chato