sábado

Dia das Mães - uma linda história !


Dizem que o Dia das Mães não existe. Foi inventado. Contam por aí que os comerciantes para aumentar o faturamento de suas lojas e negócios "criaram" o "Dia das Mães" para estimular as vendas , apelando para o sentimento dos filhos e filhas que sempre receberam amor, atenção cuidados, carinhos, dedicação de suas mães mas que não tinham como retribuir tudo isto.


Pelo que tudo indica a idéia foi um sucesso ! Durante os dias que antecedem o 2º domingo de maio - e principalmente logo após o dia de pagamento ( para os filhos que já trabalham, e para os papais que terão que "investir")- o comércio registra um movimento incrível . Tudo vira presente - dos mais caros aos mais baratos, dos mais simples aos sofisticados, passando pelos extremamante criativos - a verdade é que ninguém deixa de levar uma lembrança pra mamãe além dos abraços e beijos carinhosos.


Verdade ou não, o que constatamos é que apesar do lado comercial, apesar da Natureza não festejar este dia especificamente,apesar de não ser feriado, apesar do trânsito ficar supercongestionado por causa deste dia, apesar de todo mundo levar a mãe pra almoçar fora (e as filas serem enormes), apesar de nenhuma mãe ligar pra presente ou telefonema, apesar de tudo e de todos...eu sei que todas- no fundo, no fundo esperam por isto . Portanto , a todas vocês eu desejo um...

FELIZ DIA DAS MÃES !!!

Com carinho, Betty

Um comentário:

Ivanise Meyer disse...

Oi, Betty!
Inventado ou não, no meio de tantas datas (dia disso, dia daquilo), por que não um "dia só das mães", né?!
Amei sua postagem, como tudo que faz!!!
Desejo que Deus te abençoe com muita saúde, paz e amor!
Beijinhos (neste dia) e em todos os outros!!!!
Ivanise :)