---***---***---***---***
-Talvez encontre um fogo lá no campo com os pastores - pensou José. E ealamente via brilhar dentro da noite um punhado de brasa vermelha.
---***---***---***---***
Três pastores estavam sentados no meio de seu rebanho em volta do fogo e jogavam o dado para sortear quem iria ficar de vigia durante a noite. Um cachorro que tomava conta as ovelhinhas não deixava viva alma acrcar-se delas. Mas , quando José abriu a porteira e entrou, o cão não rosnou, nem latiu, mas abanou a cauda dando-lhe as boas-vindas.
Os pastores espantaram-se muito e um deles chamou José, perguntando-lhe a que vinha.- Dá- me um pouco de seu fogo. Nasceu-nos agora uma criancinha e estamos com muito frio nesssa noite gelada.
-Se não for mais que uma chama de fogo, vá pegando - disse o pastor mais velho.
---***---***---***---***
- Mas, ei, velho - disse outro - com que queres levar a brasa ? Onde devo pô-la para ti ?
José então tirou o capuz, torceu-lhe a ponta até formar uma sacolinha e disse :
- Aí dentro !
Os três pastores riram e comentaram que com tal recipiente o fogo nunca chegaria muito longe.
---***---***---***---***
-Não se preocupem - respondeu o santo homem, e agachando-se tirou as brasas do fogo com as mãos nuas, sem queimar-se nem um pouco. Pôs as brasas no seu capuz e caminhou em direção a Belém, deixando atrás de si os pastores boquiabertos.
De repente um Anjo acercou-se dos pastores , e ouviram uma voz:
-Apressem-se e corram para o estábulo onde já arde seu fogo. Ali encontrarão uma criança recém-nascida , sobre palha , numa manjedoura. Rezem para o Menino, pois é o Filho de Deus, rezem e cantem "Aleluia".
---***---***---***---***
Depois o Anjo despareceu, e sobre o estábulo viram uma estrela resplandecente !
Os pastores puseram-se rapidamente a caminho, e durante a sua corrida olharam dentro de suas sacolas para ver se não havia algo que pudessem presentear a Criança Celestial.
Ao chegarem no estábulo encontraram tudo como o Anjo lhes havia dito, e José- ajoelhado ao lado da manjedoura- assoprava o foguinho que havia buscado no seu capuz.
( recontada por Karin Stasch)
UM beijinho carinhosos e Feliz Natal !
Um comentário:
Olá, Betty!
Vim agradecer seu comentário e conhecer seu blog.
Como estarei fora por uns dias, aproveito para lhe desejar, e aos seus queridos, um Feliz Ano Novo.
beijinho
Postar um comentário