sexta-feira

Histórias para Crianças de Todas as Idades !

Esta História é uma das muitas - curtas e especiais - contadas por Nossrat Peseschkian um psicanalista/psiquiatra persa que descobriu na prática o valor da Contação de Histórias .
O Tesouro do Conhecimento

O trator de um fazendeiro estava enguiçado. De nada valeram todas as tentativas do fazendeiro e seus amigos para consertá-lo. Por fim, o fazendeiro chamou um técnico. O homem fez uma verificação completa, ligou a ignição, levantou o capô e olhou tudo com cuidado.Finalmente pegou um martelo. Com uma única pancada numa determinada parte do motor, este voltou a funcionar. A máquina zunia como se nunca tivesse tido um problema. Porém, quando o fazendeiro viu a conta cobrada pelo perito, zangou-se muito. "Quê ? O senhor quer 50 tumans (*) e não fez nada mais do que dar um único golpe de martelo ?"

-"Meu amigo- respondeu o homem- pelo golpe de martelo cobrei apenas 1 tuman. Mas tenho de exigir 49 tumans pelo conhecimento de onde o golpe tinha de ser aplicado."

(*) tuman =moeda persa.

Grande beijo !
Betty

2 comentários:

chica disse...

Muito legal essa história.A sabedoria presente!beijos,lindo dia,chica

Ivanise Meyer disse...

Oi, linda!
Amei esta história! As pessoas não valorizam o conhecimento acumulado... Não querem saber de tudo que construímos ao longo de uma vida.
Este conto é ótimo para refletir...
Posso postar no blog?
Beijinhos,
Ivanise :)