sábado

Para todos os Papais Corujas ou...Coelhos !

Aos Papai e aos Filhos e Filhas tão amadas ...


Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai.
Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo, o coelhinho disse:
-"Adivinha o quanto eu te amo?"
-"Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar" - respondeu o coelho pai.
-"Tudo isto" - disse o coelhinho, esticando os braços o mais que podia.
Só que o coelho pai tinha os braços mais compridos e disse:
-"E eu te amo tudo isto!"
-"Hum, isso é um bocado" - pensou o coelhinho.
-"Eu te amo toda a minha a altura" - disse o coelhinho.
-"E eu te amo toda a minha altura" - disse o coelho pai.
-"Puxa, isso é bem alto" - pensou o coelhinho. "Eu queria ter braços compridos assim."
Então o coelhinho teve uma boa idéia. Ele se virou de ponta-cabeça apoiando as patinhas na árvore, e gritou:
-"Eu te amo até as pontas dos dedos dos meus pés, papai!"
-"E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés" - disse o coelho pai, balançando o filho no ar.
-"E eu te amo toda a altura do meu pulo" - riu também o coelho pai, e saltou tão alto que suas orelhas tocaram os galhos da árvore.
-"Isso é que é saltar" - pensou o coelhinho. "Bem que eu gostaria de pular assim."
-"Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio" - gritou o coelhinho.
-"Eu te amo até depois do rio, até as colinas." - disse o coelho pai.
-"É uma bela distância" - pensou o coelhinho. Mas àquela altura já estava sonolento demais para continuar pensando.
Então, ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite e concluiu: "Nada podia ser maior que o céu."
-"Eu te amo até a Lua!" - disse ele, e fechou os olhos.
-"Puxa, isso é longe" - falou o papai coelho - "longe mesmo!"
O coelho pai deitou o coelhinho na sua caminha de folhas, inclinou-se e lhe deu um beijo de boa-noite.
Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo:
-"Eu te amo até a Lua... ida e volta!"


Esta linda História chama-se "Advinha quanto te amo" e foi escrita por Sam Mc Bratney



Um grande e carinhoso beijo a todos ! Betty

Nenhum comentário: