quinta-feira

O Fabricante de Chuva


O FABRICANTE DE CHUVA 
Houve uma falta de chuva grave em um vilarejo na China.
Organizou-se uma expedição para encontrar um fabricante de chuva que era conhecido, o fato era que ele vivia no canto mais distante do país, muito longe. "Claro, porque não confiamos num profeta que vive em nossa região; deve vir de muito longe"
Então ele veio e encontrou a aldeia em um estado miserável. O gado estava morrendo, a vegetação estava morrendo, a população foi atingida. As pessoas se aglomeraram ao redor dele , muito curiosas sobre o que ele faria.
Ele disse: "Bem, só me dêem uma pequena cabana e me deixem em paz por alguns dias." Então ele foi para essa pequena cabana e as pessoas estavam cada vez mais curiosas... passou  o primeiro dia, o segundo ... No terceiro dia começou a chover e ele saiu. Perguntaram-lhe: "Mas que você fez?"
"Oh," ele disse, "é muito simples. Eu não fiz nada."
"Olha", eles disseram, "está chovendo agora. O que aconteceu?"
Ele explicou: "Eu venho de uma área que está no Tao, em equilíbrio. Nós temos a chuva e o sol. Nada está em desordem. Estou na sua região  e descobrir que ela é caótico. O ritmo da vida é perturbado, por isso, quando entramos, eu fiquei perturbado demais. Tudo me aflige ao me encontrar imediatamente em desordem.

Então o que eu posso fazer? Eu quero uma pequena cabana para estar comigo mesmo, para meditar, para me realinhar. E então, quando eu sou capaz de me colocar em ordem, tudo ao meu redor é colocado no caminho certo. Agora estamos no Tao, e por isso está chovendo agora."

Nenhum comentário: