sexta-feira

O FOGO QUE BROTOU DA PEDRA.


O FOGO QUE BROTOU DA PEDRA.
A pedra de fogo e a barra de metal. 
A pedra de fogo, ao ser golpeada por uma barra de metal, ficou surpresa e disse duramente a ela : Por que você me castiga? Não me maltrate, deve ter me confundido com Outro.Nunca ninguém me quis mal.
Ao que a barra de metal respondeu : Se tiver paciência, verá que fruto maravilhoso sairá de você. A pedra, a tais palavras se acalmou e suportou pacientemente o castigo, até ver brotar de si o maravilhoso fogo.
Esse fogo que manifestamos com persistência possui extraordinária força e não temos dúvida do seu grande papel no mundo. É uma fábula que tem muito significado.
A forma como reagimos aos acontecimentos inesperados e' um fator crucial. A vida consiste num processo de desafio e resposta.
Da perspectiva da nossa fé e prática budista, devemos responder às dificuldades e às provações ativando o poder da nossa fé e prática, extraindo desse modo o poder do Buda e da Lei. Essa maneira de reagir aos problemas nos permite acumular ilimitados e indestrutíveis " tesouros do coração " e desenvolver a capacidade de ajudar muitas pessoas a se tornarem felizes. !!!
Daisaku Ikeda!!!

Nenhum comentário: