quinta-feira

Hoje é dia de Estória !

Agora é meia-noite e trinta e consegui finalmente construir o meu blog.Legal ! Penso em aproveitar este espaço na internet para divulgar coisas que acredito serem importantes e interessante:
as Artes e as Estórias.Me dedico ao público infantil já faz algum tempo, e sinto que muito do que é direcionado para ele é no mínimo MUITO RUIM .Apenas o aspecto comercial é considerado na maior parte dos produtos e serviços oferecidos às crianças.Pior é que os pais e professores muitas vezes também se deixam seduzir , e acabam
adquirindo, incentivando e até divulgando o que não é bom ou não interessa, e não é digno dos pequenos; e ainda justificam suas equivocadas opções com a frase (horrorosa) "mas, eles gostam !". Acontece que criança acredita que tudo que o adulto faz, diz, ensina, compra, oferece, etc, etc, etc... é bom, é verdadeiro, é moral, vale a pena, etc, etc, etc...simplesmente porque as crianças confiam em nós!!! Vejam só que responsabilidade !!! Então aqui fica como minha 1ª mensagem um grande apelo - vamos cuidar, vamos ter cuidado em relação ao que falamos, fazemos, oferecemos para as crianças .
Na próxima vez quero contar uma estória de verdade.Tchau! Betty

4 comentários:

Luciana disse...

Querida Betty,
Todo educador deve ser seduzido por seu ofício e ter responsabilidade de sua atuação, temos o "pedra" mais preciosa em nossas mãos - O SER HUMANO -
Aguardo outras estórias e porquê não, seu especial saco surpresa de personagens e músicas. Bjs Lu

Anônimo disse...

Profissionais neste ramo são raros! Educando, como sempre, pessoas que sempre lhe dão retorno e com isto, a cada dia que passa, ser persistente em seu ofíco.
Cidadãos, como você, é raro neste universo...
Lembro-me, ainda criança, contando estórias e cantando músicas para nos acalmar; pois, como era(?)"gato russo de mal pêlo"; ficava, e ainda fico, dislumbrado com a sua destreza de contá-las...
Agradeço a Deus por você existir!!!
Tenho o privilégio de ser o seu "leleco"!
Bjs

Lilian disse...

Oi Betty,
Adorei o seu blog, gosto muito de estórias, meu estágio da faculdade foi sobre este tema.
Espero encontrar muitas dicas!
Beijos

Carmem Lucia Correa De Castro disse...

OI Betty passei por aqui, amei seu blgo, inclusive estou iniciando o meu e peguei algums sugestoes tuas..se ainda nao postei o credito foi pq ainda nao terminei a postagem como estou iniciando estou lenta e tbm encontrando dificuldades com as ferramentas por aqui...sem contar na dificuldade que temos aqui no interior a conxao cai toda hora e por ai a fora...mas ta lindo seu blog, trablho lindo...Parabens Bjim