quinta-feira

Hoje é dia de Estória !

Agora é meia-noite e trinta e consegui finalmente construir o meu blog.Legal ! Penso em aproveitar este espaço na internet para divulgar coisas que acredito serem importantes e interessante:
as Artes e as Estórias.Me dedico ao público infantil já faz algum tempo, e sinto que muito do que é direcionado para ele é no mínimo MUITO RUIM .Apenas o aspecto comercial é considerado na maior parte dos produtos e serviços oferecidos às crianças.Pior é que os pais e professores muitas vezes também se deixam seduzir , e acabam
adquirindo, incentivando e até divulgando o que não é bom ou não interessa, e não é digno dos pequenos; e ainda justificam suas equivocadas opções com a frase (horrorosa) "mas, eles gostam !". Acontece que criança acredita que tudo que o adulto faz, diz, ensina, compra, oferece, etc, etc, etc... é bom, é verdadeiro, é moral, vale a pena, etc, etc, etc...simplesmente porque as crianças confiam em nós!!! Vejam só que responsabilidade !!! Então aqui fica como minha 1ª mensagem um grande apelo - vamos cuidar, vamos ter cuidado em relação ao que falamos, fazemos, oferecemos para as crianças .
Na próxima vez quero contar uma estória de verdade.Tchau! Betty

4 comentários:

Anônimo disse...

Querida Betty,
Todo educador deve ser seduzido por seu ofício e ter responsabilidade de sua atuação, temos o "pedra" mais preciosa em nossas mãos - O SER HUMANO -
Aguardo outras estórias e porquê não, seu especial saco surpresa de personagens e músicas. Bjs Lu

Anônimo disse...

Profissionais neste ramo são raros! Educando, como sempre, pessoas que sempre lhe dão retorno e com isto, a cada dia que passa, ser persistente em seu ofíco.
Cidadãos, como você, é raro neste universo...
Lembro-me, ainda criança, contando estórias e cantando músicas para nos acalmar; pois, como era(?)"gato russo de mal pêlo"; ficava, e ainda fico, dislumbrado com a sua destreza de contá-las...
Agradeço a Deus por você existir!!!
Tenho o privilégio de ser o seu "leleco"!
Bjs

Lilian disse...

Oi Betty,
Adorei o seu blog, gosto muito de estórias, meu estágio da faculdade foi sobre este tema.
Espero encontrar muitas dicas!
Beijos

A ARTE DE ENSINAR E APRENDER disse...

OI Betty passei por aqui, amei seu blgo, inclusive estou iniciando o meu e peguei algums sugestoes tuas..se ainda nao postei o credito foi pq ainda nao terminei a postagem como estou iniciando estou lenta e tbm encontrando dificuldades com as ferramentas por aqui...sem contar na dificuldade que temos aqui no interior a conxao cai toda hora e por ai a fora...mas ta lindo seu blog, trablho lindo...Parabens Bjim