sexta-feira

Alterando o lay-out !

Hoje resolvi fazer umas experiências...Mudei cor de fundo, de letra ,só pra treinar !!!!

Mas o que interessa mesmo é que eu prometi colocar uma estória da próxima vez ,e esta é a próxima vez !!!



O Gatinho e o Ratinho (ótimo conto para crianças pequenas )



Era uma vez um gatinho e um ratinho que viviam juntos.Mas um dia eles estavam brincando e o gatinho mordeu o rabinho do ratinho, e...arrancou-lhe um pedacinho ! O ratinho então lhe pediu :"-Querido gatinho, por favor devolva o pedacinho do meu rabinho !" Mas o gatinho respondeu que não, primeiro ele teria que ir pedir à vaquinha um pouquinho de leite e trazer para ele.

O ratinho então saiu, pulou, correu, sentou-se nas patinhas traseiras e pediu à vaquinha que lhe desse um pouco de leite que ele levaria para o gatinho e assim ele lhe devolveria o pedacinho do seu rabinho, e ele voltaria a ser um ratinho feliz. Mas a vaquinha lhe respondeu que não, primeiro ele deveria falar com o fazendeiro e pedir-lhe um pouco de feno e trazer para ela.

O ratinho então saiu, pulou, correu, sentou-se nas patinhas traseiras e pediu ao fazendeiro que lhe desse um pouco de feno que ele levaria para a vaquinha, assim ela lhe daria o leite que ele levaria para o gatinho, e este lhe devolveria o pedacinho do seu rabinho, e ele voltaria a ser um ratinho feliz. Mas o fazendeiro lhe respondeu que não, primeiro ele deveria falar com o açougueiro e pedir-lhe um bom pedaço de carne e trazer para ele.

O ratinho então saiu, pulou, correu, sentou-se nas patinhas traseiras e pediu para o açougueiro que lhe desse um bom pedaço de carne que ele levaria para o fazendeiro, assim ele lhe daria o feno que ele levaria para a vaquinha, e esta então lhe daria um pouco de leite que ele levaria para o gatinho,e este lhe devolveria o pedacinho do seu rabinho, e ele voltaria a ser um ratinho feliz. Mas o açougueiro lhe respondeu que não, primeiro ele deveria ir até o padeiro e lhe trazer um pãozinho bem gostoso e quentinho.

O ratinho então saiu, pulou, correu, sentou-se nas patinhas traseiras e pediu ao padeiro que lhe desse um pãozinho bem gostoso e quentinho que ele o levaria para o açougueiro, que então lhe daria um bom pedaço de carne para ele levar ao fazendeiro, que lhe daria o feno para ele levar para a vaquinha , que lhe daria o leite para ele levar para o gatinho, e este então lhe devolveria o pedacinho do seu rabinho, e ele voltaria a ser um ratinho feliz.

O padeiro era um bom homem, e lhe disse: "-Sim, pequeno ratinho, eu vou he dar o pãozinho, mas você irá me prometer que não virá mais lambiscar da minha farinha certo?"O ratinho concordou, e o padeiro lhe deu o pãozinho bem gostoso e quentinho que ele levou para o açougueiro. O açougueiro ficou muito contente, agradeceu ao ratinho, e lhe deu um bom pedaço de carne.O ratinho levou a carne ao fazendeiro que muito contente lhe agradeceu e deu o feno.O ratinho mais que depressa foi levar o feno para a vaquinha, que toda contente e agradecida lhe deu o leite .O ratinho então levou o leite para o gatinho com todo o cuidado. O gatinho quando viu o leite ficou bem contente e lambe-o até o finalzinho, devolveu então o pedacinho do rabinho do ratinho que finalmente voltou a ser um ratinho feliz !


Entrou por uma porta, saiu pela outra quem quiser...que conte outra !!!!


Esta estória eu contei para os meus pequenos educandos da escola de educação infantil onde dou aulas de Música e Contação de Estórias . Eles adoraram. Reptimos umas 3 ou 4 vezes, e eles sempre queriam de novo. Na próxima postagem dou umas dias de como trabalhei esta estória, enriquecendo-a e fazendo-a cada vez mais gostosa.

Um beijinho, e até a próxima ! Tchau ! Betty

Nenhum comentário: