segunda-feira

Páscoa: curtindo estórias, fantoches e livros !

Uma das coisas mais deliciosas para a criançada é poder "ler"...



Por isso na creche tínhamos um cantinho aconchegante* com duas "estantes feitas de material reciclado", e onde disponibilizávamos livrinhos para que eles pudessem ler as figuras, recontar as estórias que havíamos contado, e a qualquer momento.



Era a nossa " biloteca ", como diziam.


Neste espaço , em cestos tínhamos fantoches de todos os tipos , panos e demais "traquitanas" para que as crianças pudessem enriquecer a "contação de estórias" .
Esta era uma "atividade permanente", diária, pois adoravam e se alternavam na contação das estórias que haviam escutado , e em outras que criavam a partir da leitura das figuras.

* as fotos deste cantinho foram postadas no dia 11 de fevereiro de 2008 no nosso blog http://aprendizarteatelie.blogspot.com , quando falamos sobre a importância dos espaços preparados (cantinhos). Vale a pena uma espiadinha...

Aproveitei para apresentar algumas sugestões de livros e leituras para a época da Páscoa, espero que gostem, e que me contem um pouquinho de suas experiências, certo?
Aguardo seus comentários e recadinhos, sim?
Um beijinho carinhoso, Betty

2 comentários:

SANDRA CATARINA MARTINS BOARETTO disse...

Olá querida Betty
Obrigada pelo seu carinho, como sempre vc é 10.
Gostaria de saber sobre o projeto da lagarta, no qual vc postou no seu blog.
Como foi e como vc fez?
Achei muito interessante, a minha coordenadora deu a idéia de trabalharmos algo semelhante.
Beijos querida
E mais uma vez:
FELIZ DIA DA MULHER!!!

Sand

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Linda idéia!, trabalhar com crianças deve ser um verdadeiro aprendizado! Vejo pelos meus filhos, cada dia aprendo algo novo com eles e aí vemos que ainda temos muito o que aprender... Meus parabéns amiga!! Deus te abençõe!