segunda-feira

Páscoa: curtindo estórias, fantoches e livros !

Uma das coisas mais deliciosas para a criançada é poder "ler"...



Por isso na creche tínhamos um cantinho aconchegante* com duas "estantes feitas de material reciclado", e onde disponibilizávamos livrinhos para que eles pudessem ler as figuras, recontar as estórias que havíamos contado, e a qualquer momento.



Era a nossa " biloteca ", como diziam.


Neste espaço , em cestos tínhamos fantoches de todos os tipos , panos e demais "traquitanas" para que as crianças pudessem enriquecer a "contação de estórias" .
Esta era uma "atividade permanente", diária, pois adoravam e se alternavam na contação das estórias que haviam escutado , e em outras que criavam a partir da leitura das figuras.

* as fotos deste cantinho foram postadas no dia 11 de fevereiro de 2008 no nosso blog http://aprendizarteatelie.blogspot.com , quando falamos sobre a importância dos espaços preparados (cantinhos). Vale a pena uma espiadinha...

Aproveitei para apresentar algumas sugestões de livros e leituras para a época da Páscoa, espero que gostem, e que me contem um pouquinho de suas experiências, certo?
Aguardo seus comentários e recadinhos, sim?
Um beijinho carinhoso, Betty

2 comentários:

Sandra Catarina Martins disse...

Olá querida Betty
Obrigada pelo seu carinho, como sempre vc é 10.
Gostaria de saber sobre o projeto da lagarta, no qual vc postou no seu blog.
Como foi e como vc fez?
Achei muito interessante, a minha coordenadora deu a idéia de trabalharmos algo semelhante.
Beijos querida
E mais uma vez:
FELIZ DIA DA MULHER!!!

Sand

Jane disse...

Linda idéia!, trabalhar com crianças deve ser um verdadeiro aprendizado! Vejo pelos meus filhos, cada dia aprendo algo novo com eles e aí vemos que ainda temos muito o que aprender... Meus parabéns amiga!! Deus te abençõe!