sábado

Outono...Anões...Histórias que as mãos contam !!!

Contar histórias para crianças (bem) pequenas é um belo desafio ! Elas não páram quietas...não prestam atenção a nada por muito tempo (por mais interesante que seja !!!)...querem fazer junto...querem mexer, tocar...

Por isto as "Histórias que as mãos contam " são atividades excelentes e divertidas que podem enriquecer a vivência corporal, verbal, auditiva, visual...dos nossos "pequenos ouvintes" !

Aqui está uma que costumo fazer até com os maiores do jardim (para os menores é muito difícil,mas eles tentam e se divertem !) e com muito sucesso !

É só começar a fazer os gestos com as mãos enquanto recita o versinho (as crianças imitam automaticamente):


1) posição inicial


2) "anõezinhos pequeninos..."

3) "...sobem o morro ..."

4) "...sem cansar...!"

Até aqui, você deverá repetir esta seqüência- alternando o toque de polegar e indicador,enquanto eleva os braços, simulando a subida dos anõezinho (que são os dedos)

5) "...seus gorrinhos vermelhinhos..."

6) "...vão pra lá..."

7) "... e vão pra cá..."



8) "...procurando um bom cantinho pra dormir, e descansar !"

Experimentem e depois me contem, combinado ?

Bom divertimento ! Beijinhos carinhosos, Betty

18 comentários:

Bonecas da Filó disse...

Gostei muito do seu blog.Parabens

Deise disse...

Olá Betty, amei, quando eu for contar histórias no berçario, vou contar essa e a da lagarta. Obrigada. Eu fiz um novo cantinho, dá uma passadinha lá, Tenha um ótimo domingo. Bj

http://acontadoradehistoria.blogspot.com/

Diniz Atelier disse...

Oieeeeeeeee tudo na paz? Passei pra te visitar e te convidar pra um café da manhã no meu blog terça, 20/05 ok? Conto com a sua presença. Vc é muito especial. Beijos docinhos pra vc e uma abençoada semana em nome do Senhor nosso Deus.

Trabalhando com Surdos disse...

Obrigada pela visita, eu já conhecia seu blog tinha visitado outro dia, só não tive tempo de comentar mais gostei muito. bjs

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá querida amiga!! Tem um prêmio pra você no meu blog, passa lá!
Bjs

Ivanise Meyer disse...

Oi, Betty!
Amei! Que gracinha, singela e muito gostosinha!!!
Vou treinar os movimentos (minha des-coordenação motora é terrível, hi,hi,hi).
Beijinhos,
Ivanise :)

Bela Ju disse...

olá passei por aq a fim de te visitar, gosto muito do seu blog...
abraços,
Julia

visite o Bela Ju!

Diniz Atelier disse...

Oie tudo bem? Como foi seu feriado? Descansou bastantee? Passei pra fazer uma visitinha. Deus te abençoe e muita paz nesse dia. Em breve o Ensinando e Aprendendo volta. Por enquanto estou só no outro ok? Beijos docinhos.

Drica disse...

Oi Betty,
que coisa fofa! Amei essa idéia.
Meus pequeninos vão adorar!!!
Sei uma usando folha de papel...também é muito boa. Vou postar para vocês.
Té +...
Bjs
Drica

Deise disse...

Olá Betty,estou linkando seu blog no meu, pois seu blog é imperdível, Tenha um ótimo final de semana. beijos
http://acontadoradehistoria.
blogspot.com/
http://profdeise.blogspot.com/

Tia Rose® disse...

Oieeeee tudo bem? Vim avisar que o novo blog do Ensinando e Aprendendo já está no ar e vc está convidada pra "re-inauguração". Espero que goste. Vc precisa alterar o link que está na sua página ok? Beijos docinhos

Leonor Cordeiro disse...

Tudo muito criativo e bem explicado .
Ótima sugestão para ser usada com os pequenininhos.
Mil beijinhos !!!
Leonor Cordeiro

solange disse...

Vivendo e aprendendo né???
Legal esta da mãos, eu já tinha percebido a reação deles com as caras e bocas e com a mudança de voz, vou tentar com as mãos, assim q tiver uma oportunidade.
Bjos
Valeu pelas dicas, fica com Deus.

Natty disse...

Que graça com certeza vou fazer com meus alunos! Obrigada pela vista no meu cantinho! Sempre estou passando por aqui viu! beijos repleto de PEDACINHOS DE ALEGRIA!

Anônimo disse...

maria tereza
ADOREI esta história dos anoes
tenho a impressão que as crianças nem piscam para não perderem nada!!!!
PARABÉNS!!
bjus
http://amagiadeaprender.blogspot.com/
http://amagiadashistórias.blogspot.com/
http://pintandoebrincando.blogspot.com/

one disse...

Minha filha gostou muito dos movimentos com as mãos.

Drizita disse...

Adorei essa historinha :)

beijinhos

dri do http://dri_educ.blog.com/

Anônimo disse...

e muito legal