sábado

Curso de Contação de Histórias e Informativos

Queridos Visitantes:


Queremos pedir a gentileza a todos os que têm nos enviado e-mails solicitando a inscrição no Módulo "Quem conta...encanta ? O Preparo do Contador de Histórias " que acontecerá no próximo dia 25 de Outubro, sábado das 9 às 13hs no AprendizArte Ateliê (Campo Belo, Zona Sul, SP, capital) que é necessário CONFIRMÁ-LA através de: 1) e-mail com seus dados(nome, endereço, telefone, celular e profissão) e 2) do depósito bancário no valor de R$40,00 (R$36,00 estudantes) .
***Lembramos que as vagas são limitadas (pelo próprio espaço que temos lá e as vivências que estão programadas). ***


Dúvidas e outras informações : acesse http://bem-bolado-projetos.blogspot.com/ ou fale conosco : bemboladoprojetos@gmail.com
Muito obrigada pela compreensão e colaboração, Sueli (organizadora)


Tem sido bastante desafiador enviar os INFORMATIVOS do nosso Projeto "Um Punhado de Magia". Os e-mails em sua grande maioria têm RETORNADO com uma mensagem em inglês dizendo que algo falhou. Por isto resolvemos postar os informativos nos blogs (aqui , no http://aprendizartetelie.blogspot.com ou no http://bem-bolado-projetos.blogspot.com dependendo da demanda de assuntos a serem postados).

INFORMATIVO nº 1 set/2008:

Queridos Amigos : Este é o nosso 1º Informativo e esperamos que através dele - além de manter um diálogo gostoso -possamos também despertar e incentivar o Contador que existe em cada um. Traremos textos, indicações de livros , sugestões de atividades, além de fotos e notícias sobre Curso, palestra, oficinas.

TEXTO: Muito antigamente, no tempo do "Era uma vez..." , os homens se reuniam ao redor da
fogueira para contar histórias, para contar a vida.Através de contos,causos, mitos, lendas, enfim da tradição oral,os homens contavam e explicavam a vida e a morte. Assim sobreviviam aos medos internos e construiam sonhos. Pois, a palavra contada ao vento encanta o homem e como uma brisa suave, sussurrada ao pé do ouvido,entra por mentes e corações, deixando um rastro de magia que delicadamente ganha o mundo, que nem a mais dura realidade é capaz de destruir ou dissolver.

DICAS : Se você está procurando algo diferente para enriquecer o seu repertório aqui vão 2 dicas bem legais : "Historinhas para Ouvir" da Enny Parejo (uma amiga e professora de música pra lá de especial) e " A Cesta de Dona Maricota" da Tatiana Belinky .

Bom Divertimento !


Espero que esta seja uma boa solução !!! Beijinhos carinhosos, Betty



Um comentário:

Giovana Costa disse...

Adoro seu blog, sempre passo por aqui.
Visite o meu também. Beijos e parabéns pelo seu trabalho.
Giovana