terça-feira

Preparando o Natal com Histórias...


Hoje vou postar aqui uma linda história de São Nicolau que foi re-escrita por mim para ser contada às crianças pequenas.

Era uma vez um menino muito bom e que gostava muito de crianças. Com todo o carinho ele se dedicava a eles, contando-lhes histórias.

Sua casa ficava cheia, pois as crianças iam até lá semanalmente para cantar, fazer música e escutar as histórias que Nicolau ( este era o seu nome) lhes contava. Também apreciavam muito os biscoitos que um velho empregado da família de Nicolau fazia para elas.

Na época em que as macieiras estavam carregadas de frutas, o velho empregado enchia cestos e cestos com maçãs , assim ao sairem as crianças passavam pela cozinha e levavam maças , biscoitos e nozes para casa.

Certa vez uma das meninas que costumava frequentar estes saraus não apareceu e Nicolau soube que estava doente. Quando a reunião terminou e todos se despediram, Nicolau preparou um saquinho com as goluseimas, montou em seu cavalo e foi até a casa da menina.

A distância era grande, e quando ele lá chegou todos estavam dormindo. As portas e janelas estavam fechadas. Mas, ao dar a volta pela casa, Nicolau percebeu que na porta dos fundos a menina havia deixado seus sapatos. Resolveu então deixar ali o seu presente.

O tempo foi passando, as crianças cresceram, se casaram e tiveram filhos, e atradição de frequentar a casa de Nicolau semanalmente para cantar, tocar e ouvir histórias permaneceu mesmo quando ele já estava bem velhinho. Era uma forma de nunca deixá-lo sentir-se sozinho ou triste.

E mesmo depois de sua partida para o Céu, todos os anos -no dia de seu aniversário ( dia 06 de Dezembro) - algo mágico acontece : muitos dizem que ele próprio volta até a Terra trazendo às crianças as guloseimas que costumavam receber em sua casa : maçãs, pão de mel, nozes e biscoitos .

Muitos dizem que isto é lenda, mas o que sabemos é que se você deixar os seus sapatos ou botinha de tecido na noite de 05 para 06 de Dezembro no dia seguite elas estarão cheias dos presentes de Nicolau.

E não adianta ficar esperando por ele, pois ele nunca é visto ! Somente um rastro luminoso de minúculas estrelinhas poderão ser encontradas pelos caminhos onde ele passa, provavelmente poeirinha de estrelas que caem de seu manto quando nos vem visitar !

Se você quiser alegrá-lo, cante e toque um instrumento, e se souber uma linda história de Natal conte para os amigos !

Um beijinho doce a todos ! Betty

3 comentários:

Unknown disse...

Betty, que alegria receber sua visita em meu blog. Adorei seu comentário!!!

Você já passou no meu outro blog: eucomosquatro.blogspot.com??

Puxa, fiquei feliz de te encontrar...Sabe que meus filhos estudam na Waldorf??

Já estou te seguindo!

Beijos
Ana Cristina

Unknown disse...

Ai Betty, acabei de contar a história para meus pequenos e eles adoraram!!!

Obrigada,

Ana Cristina

sonia disse...

Beth,

Amo visitar seu espaço e ler suas histórias.

Feliz Natal!

Feliz 2010.

Um abraço carinhoso,

Sonia.