sexta-feira

A Lenda do Coelho - Ano Novo Chinês

Para comemorar o Ano Novo Chinês aqui vai uma lenda muito linda....

A Lenda do Coelho

Segundo a história budista, em um certo dia um velho senhor pediu comida para um macaco, uma lontra, um chacal e um coelho. O macaco colheu frutas e trouxe para o velho senhor, a lontra trouxe peixes e o chacal, um lagarto. No entanto o coelho não trouxe nada pois as ervas que costituem a sua alimentação não eram boas para os humanos. E então o coelho deciciu oferecer seu próprio corpo e se jogou no fogo. Porém o corpo do coelho não se queimou pois o senhor era uma divindade.
E para as pessoas lembrarem do sacrifício do coelho, o homem desenhou a imagem do coelho na lua. Acredita-se que o coelho está na lua fazendo “mochi” (bolinho de arroz), pois o processo de fazer o “mochi” chama-se “mochitsuki” cuja pronúncia se assemelha a “mochizuki” que significa “lua cheia”.
No http://aprendizarteatelie.blogspot.com/ tem um passo-a-passo de um coelho em origami pra vocês e no http://violinoaprendiz.blogspot.com/ um vídeo bem legal ensina a fazer outro coelho ! No http://dedinhos-lambuzados.blogspot.com muitas sugestões para fazer e comemorar !

Feliz Ano do Coelho para todos !

Bjs, Betty

Um comentário:

Nine disse...

Oi Betty, que historinha linda!

Vou lá conferir os origamis! Adoro!

Beijos,Nine