sábado

Qual desses personagens você é ?


Qual desses personagem você é?
O Ratinho
Numa fazenda descobriu-se um ratinho vivendo livre e feliz, o dono da fazenda insatisfeito logo arrumou um jeito de armar uma ratoeira para apanhá-lo o qual logo ficou sabendo da armadilha. O ratinho desesperado foi pedir ajuda aos seus amigos e procurou a galinha dizendo: Dona galinha estou em apuros o fazendeiro armou uma armadilha para mim porque quer me matar, porém a galinha lhe disse: cococó meu amigo a ratoeira é para você, o que eu tenho com isso? Desolado o ratinho continuou buscando ajuda e foi falar com o porco que era valente e com certeza iria ajudar, o porco porém lhe disse: ronc, ronc você acha que eu devo me preocupar com isso? eu não caio em armadilhas. Desesperado suando frio e em cólicas o ratinho pensou, acho que preciso procurar alguém que seja grande, assim vai colocar medo no fazendeiro e vou conseguir escapar, foi procurar a vaca formosa, grande e linda: mas ela lhe disse: Oh meu pobre rapaz esta questão não me pertence, não posso fazer nada por você. Ele seria pego sem piedade. E uma noite a esposa do fazendeiro viu uma cobra passando pela sala foi tentar matá-la e ao deslizar seu corpo para fugir a cobra bateu o rabo na ratoeira a qual desarmou e a prendeu, ela com dor picou a dona, que caiu doente com muita febre. O fazendeiro resolveu fazer uma canja para recuperar a saúde de sua senhora, foi no galinheiro e lá se foi dona galinha. E a mulher continuava acamada sem melhoras, pediu aos seus familiares que viessem ajudar e quando eles chegaram perceberam que faltava banha, e a valentia do porco deixou de existir. Mas todo sacrifício e cuidados não foram suficientes para salvar a esposa do fazendeiro que morreu pouco tempo depois. Vieram todos da família tanto dela quanto dele, mais a vizinhança e os amigos, eram tantas pessoas que a carne estocada foi pouco, e a formosa, linda e grande vaca veio servir de alimento para o povo.

2 comentários:

Unknown disse...

Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Saiba como em:
www.homemoney.com.br

Jeanne Geyer disse...

he he he, conhecia essa historinha, é ótima!! adorei teu blog e já te sigo. te convido a conhecer o meu cantinho, bjs.

http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/